domingo, 10 de janeiro de 2010

The world

Às vezes no silêncio da noite,eu fico imaginando como seria se o mundo fosse feito só de amor.Talvez fosse tão rosa...Imagina,doidera minha,Talvez fosse sufocante,porque tudo que é de mais enjoa não é?!
Se fosse feito só com paz,seria tão sem graça,todo mundo se respeitaria,mas ninguem faria questão de estar perto do próximo.
Se fosse feito só com amizade,não haveria sexo,nem amor,portanto a nossa espécie entraria em extinção.
Se fosse feito só com sexo,nos igualaríamos aos animais irracionais(não que eles sejam menos que nós,mas agem pelo estinto.)
Se fosse feita só com a razão,muita gente viveria trancado em casa e quando saísse iria tratar as pessoas com a maior frieza.
Se tudo fosse feito com ódio,os seres humanos iriam viver em pé de guerra e a extinção seria mais provável.
O mundo não é perfeito eu sei,mas se fosse de qualquer um dos jeitos acima seria muito chato,ou muito ruim.O mundo foi criado de uma maneira diversificada,a única coisa que falta é,o homem saber como cuidar,poluir menos,destruir menos ao meio ambiente e a si próprio.

3 comentários:

  1. É interessante pensar que não existiria outro mundo, se não esse. Mesmo com todos os seus problemas, é aqui que somos felizes (ou infelizes às vezes). Parece que a gente quer um mundo do nosso jeito, mas no fim... Muita coisa é do jeito que é e parece que não muda. Mas acho que tudo tá na simplicidade que exagera!(vê se entende essa menina) Nas coisas simples que a gente pode fazer pra mudá-lo pra melhor.
    Muito legal esse teu texto, Anna! Poderias enviar pro meu orkut o teu msn?
    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, mas discordo em parte. Se todos os seres humanos pensassem o bem, agissem para o bem e vivessem no bem, teríamos um mundo perfeito. Estou me despedindo dessa coisa de blog; portanto obrigada pelo carinho, Anninha. Beijos.

    ResponderExcluir